Notícias | 04 de março de 2013 17:40

Juristur Universitário abre 2013 com estudantes da UFRRJ

Foi realizado, nesta segunda-feira (4), o primeiro Juristur/Conhecendo o Judiciário de 2013. O programa da Amaerj recebeu a visita de 32 estudantes de Direito, do 2º período, da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), campus Nova Iguaçu. O grupo foi recepcionado pelo coordenador do programa, juiz Joel Pereira dos Santos, que passou um pouco da sua experiência, explicou o funcionamento da Justiça fluminense e incentivou os universitários.

0191

Juiz Joel Pereira explica o funcionamento do Tribunal de Justiça do Rio para os estudantes do 2º período

“O mundo de hoje é muito competitivo, por isso tenham vontade de vencer na vida. Estudem de verdade, porque só assim vocês atingirão seus objetivos. Eu lutei e venci, fui juiz por quase 40 anos e cada um de vocês também pode ser. Caso queiram seguir a carreira da magistratura, estarei torcendo pelo sucesso de vocês”, disse o magistrado.

A professora Gislane Pantoja agradeceu, em nome da Universidade, a oportunidade oferecida pela Amaerj. “É uma honra participar do projeto, que é um trabalho grandioso e muito importante para os estudantes do Rio de Janeiro”.

0211

Estudantes da UFRRJ conhecem as dependências do Judiciário fluminense

Na visita, os universitários conheceram a Biblioteca do TJ-RJ, o Órgão Especial, o Plenário e o Tribunal do Júri. Durante o trajeto, a turma foi acompanhada e guiada pela advogada Francisca Lima, secretária do Juristur. No fim, os estudantes foram presenteados com a Revista Fórum, o informativo Amaerj Notícias e o audibook Shalom Salam, do desembargador Wagner Cinelli.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj