O Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) participou ontem (12) da Ação Global em Rio das Ostras, na Região dos Lagos. Mais de 21 mil pessoas compareceram ao evento, que ofereceu serviços nas áreas de registro civil, família e infância, juventude e idoso. Participaram os juízes Raquel de Oliveira, Jane Carneiro Silva de Amorim, Maria Clacir Schuman, Flavia Justus, Glória Heloísa Lima da Silva, Aylton Cardoso Vasconcellos, Luciana Cesário de Mello Novais, André Souza Brito, Silvana da Silva Antunes e Anna Caroline Licasalio da Costa.
Das 8h às 16h, foram registrados 52.389 atendimentos na estrutura montada no Parque da Cidade. Serviços como regularização do registro civil, convolação de união estável em casamento e divórcios consensuais foram disponibilizados pelo TJ-RJ durante o evento.
Serviços como a emissão de identidade e carteira de trabalho e corte de cabelo foram os mais procurados pelo público que esteve no Parque da Cidade. Para Izaura Guarini (74), foi um alívio tirar uma nova certidão de casamento.
— Minha certidão de casamento já estava sem validade e estragou toda. Ficou velha demais igual a mim, que tenho 74 anos. O meu marido faleceu, preciso da certidão para conseguir receber a minha pensão e tirar meus outros documentos de identificação também. Fico feliz de poder tirar e não preciso mais me preocupar com isso — afirmou Izaura.
A Ação Global é uma realização da Rede Globo em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi) e com a Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan). A participação do TJ-RJ é feita por meio do Departamento de Ações Pró-Sustentabilidade (Deape).
Fonte: Amaerj com informações do TJ-RJ e Rede Globo