A Coordenadoria da Infância e Juventude da Amaerj se reuniu ontem (2), na sede central da Associação, para discutir temas de interesse dos magistrados que atuam na área. O encontro foi proposto pela Mônica Labuto Fragoso Machado, da 1ª Vara Regional da Infância, Juventude e do Idoso da Capital, que levou, ainda ontem, as solicitações e sugestões dos juízes para a presidente do TJ-RJ, desembargadora Leila Mariano.
Encontro realizado na Amaerj pautou demandas de associados sobre Varas da Infância, Juventude e Idoso
Na reunião realizada no Tribunal, Leila Mariano também ouviu pedidos de outros magistrados da Capital e do interior (por videoconferência). Um dos assuntos destacados pelos juízes foi a precariedade da maior parte dos abrigos de menores e de idosos, que são de responsabilidade do Poder Executivo.
Durante a reunião, foram criados grupos de estudos que irão elaborar planos de ação específicos para os problemas levantados. As sugestões e soluções encontradas pelos juízes de cada grupo serão levadas, posteriormente, para o Poder Executivo.
Com presidente do TJ, juízes apontaram os problemas da matéria e buscaram soluções | Alexandre Moreira
A Coordenadoria da Infância e Juventude da Amaerj se reunirá na primeira segunda-feira de cada mês – exceto quando tiver feriado ou recesso.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj