Notícias | 26 de agosto de 2015 13:53

Juíza Lia Pantoja lança hoje livro na Amaerj

A Amaerj sediará, nesta quarta-feira (26), o lançamento do livro “Prometheus XXI – Contatos imediatos do 5º grau”, escrito pela juíza Lia Pantoja Milhomens. O coquetel de lançamento começará às 16h30, no Auditório Desembargador Renato de Lemos Maneschy, no antigo Palácio da Justiça (Rua Dom Manuel, 29 – 1º andar).

Prometheus XXI - convite

PROMETHEUS XXI. Contatos imediatos do 5º grau

Ficção científica em literatura romântica. Compõe-se de texto escrito e de belas e intrigantes imagens em cores, realizadas pela autora, ilustrando todos os capítulos, títulos e subtítulos. Uma nova interpretação do mito Prometheus. Quadros explicativos da tese jurídica da personagem feminina e  descrição detalhista da nave espacial e dos fenômenos observados nas viagens interespaciais são apresentados no livro. Para o leitor interessado em melhor conhecer as  teorias e obras de arte referidas no livro, há o tópico apêndices, com resumo facilitado e diagramas coloridos (teorias jurídicas, sociológicas, quânticas e psicológicas) .

Sinopse

Tudo começa em um lindo jardim florido, em Belo Horizonte, onde surge a âncora da história… uma linda menina brinca… um Portal Interdimensional se abre…  Seres Superiores observam…  Uma “Charada Cósmica”, parecendo indecifrável, é enviada a três cientistas terrestres através de um sonho…  falta a “chave”. Ou teria sido um salto quântico? Ou, ainda, obra de uma mente extremamente criativa?

Ser Interdimensional faz contato com os três cientistas. Há dois encontros memoráveis, com intensos e profundos diálogos… São feitas, respondidas e discutidas, todas as perguntas que qualquer um de nós gostaria de fazer a alguém assim, tão superior, semelhante a um deus: desde conceitos de moral e ética, ao que é, na verdade, a interpretação de “ser humano” (além da nossa imperfeita definição); analisam-se fatores mediatos e imediatos do drama dos imigrantes, vagando pelo mundo, e sua única solução; vai-se até as atuais descobertas científicas e a ética na sua utilização; analisam-se, sob ângulos diversos, alguns assuntos altamente discutíveis entre Ciência e Religião; são apresentados fatos observáveis somente além dos nossos cinco sentidos. Viagens interespaciais pelo Universo e realidades paralelas.

Finalmente, é encontrada a “chave” da charada inicial. A imensa cortina se abre… Mitos e mistérios são desvendados…  Símbolos conceituais de sublimidade, como a Terra Prometida e o Santo Graal, materializam-se em realidades paralelas … “Geometria Sagrada” e “Nascimento de Mundos” e o outro lado dos “Buracos Negros”… Prometheus, liberto, reaparece em pleno século XXI, face a face, aos três cientistas… Será possível? Por que não? Esperanças…

Fonte: Amaerj