Notícias | 30 de novembro de 2015 13:56

Juíza Daniela Barbosa concorre ao Prêmio Faz Diferença do jornal O Globo

A juíza Daniela Barbosa Assumpção de Souza, da Vara de Execuções Penais (VEP), está concorrendo ao Prêmio Faz Diferença (categoria Rio) promovido pelo jornal O Globo. Em outubro a juíza foi agredida por detentos no Batalhão Especial Prisional (BEP) durante uma visita de inspeção. Daniela acabou com as regalias e suspendeu temporariamente as visitas íntimas no BEP, em Benfica, que recebia policiais e agentes penitenciários à espera de julgamento. Quatro agressores foram identificados pela magistrada, a unidade prisional foi interdita e os presos transferidos.

daniela

O Prêmio Faz Diferença, uma iniciativa do Globo chega à 13ª edição, reconhecendo o trabalho, a dedicação e o talento de brasileiros, que, nas mais diversas áreas de atuação, serviram de inspiração para o país e o mundo em 2015. Os leitores estão convidados a participar, indicando, com o seu voto, os que mais se sobressaíram em cada categoria. A votação popular, através da internet, vai até 10 de janeiro, no site: http://oglobo.globo.com/brasil/premio-faz-diferenca-pais-18130366

São três indicados em cada uma das 17 categorias (Pais, Rio, Economia, Desenvolvimento do Rio, Mundo, Esportes, Sociedade/Sustentabilidade, Sociedade/Ciência e Saúde, Sociedade/Educação, Segundo Caderno/Prosa, Segundo Caderno/Revista da TV, Segundo Caderno/Cinema, Segundo Caderno/Teatro, Segundo Caderno/Música, Segundo Caderno/Artes Visuais, Ela e Revista O GLOBO) serão submetidos a um júri. Os vencedores serão definidos pelos votos de jornalistas do GLOBO, de dirigentes da Firjan, dos ganhadores do ano passado e de internautas.

Os vencedores serão conhecidos na edição de O Globo no dia 23 de janeiro e a cerimônia de premiação acontecerá em março.

Fonte: Amaerj com informações do Globo