Notícias | 07 de novembro de 2013 14:36

Juiz Marvin Ramos se reúne com Comissão da Verdade de São Paulo para tratar de investigações do caso JK

O juiz Marvin Ramos, presidente da 6ª Seção Regional da Amaerj, em Volta Redonda, e diretor do Fórum de Resende, receberá amanhã (08), às 16h, na Comarca, o presidente da Comissão da Verdade de São Paulo, vereador Gilberto Natalini (PV-SP). No encontro, as autoridades irão tratar da investigação sobre as circunstâncias da morte  do ex-presidente Juscelino Kubischek.  A inquirição busca as provas para confirmar que JK foi vítima de um atentado, em 1976.

De acordo com informações divulgadas hoje (07), em matéria publicada pelo jornal O Tempo, a Comissão da Verdade paulista atendeu ao ofício apresentado pelo secretário estadual de Defesa Social, Rômulo de Carvalho Ferraz, e solicitou a busca pelo fragmento metálico encontrado no crânio do motorista de JK, em 1996, há 50 dias. Conforme foi informado através da notícia, no ofício  Ferraz  sugeriu que o material não foi encontrado em Minas Gerais e pode estar arquivado em Resende , de onde foi pedida a primeira perícia.

Ainda segundo o Jornal, o vereador Gilberto Natalini  já havia solicitado ao juiz Hindenburg Brasil da Silva, da 1ª Vara Criminal de Resende, esforços na busca pelo fragmento e se encontrará com o juiz Marvin Ramos para reiterar o pedido.

Confira aqui a íntegra da matéria publicada pelo Jornal O Tempo

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj