Notícias | 01 de julho de 2014 15:04

Jornal O Dia publica entrevista com o juiz Marcello Rubioli

A coluna Justiça e Cidadania, do jornal O Dia de hoje (1), publicou uma entrevista com o juiz Marcello Rubioli, do Juizado do Torcedor e dos Grandes Eventos, sobre a Copa do Mundo. A rivalidade entre as torcidas estrangeiras é a maior preocupação do magistrado para a final do Mundial, no Maracanã. Desde o início do evento foram registradas 56 ocorrências, com 14 audiências e cinco encaminhamentos à Polícia Federal. Ele ressalta a atuação nas relações de consumo, outro perfil no atendimento ao usuário.

01-RUBIOLLI_justicaecidadania_divulgacao

Confira:

O DIA: O Maracanã foi alvo de duas invasões de torcedores. Qual a preocupação para a final?
• Há uma xenofobia branca, uma rivalidade, entre as torcidas, e isso preocupa. As torcidas estrangeiras agem como as torcidas organizadas, o que pode gerar violência.

O DIA: Qual a avaliação que o senhor faz das invasões no Maracanã?
• A responsabilidade foi da Fifa. Impedir a invasão no estádio é tarefa da entidade. As forças públicas atuam no entorno, para possíveis manifestações.

O DIA: E o atendimento do Juizado, como está sendo feito?
• Temos a competência cível e criminal. Gostaria de enfatizar a questão dos casos de consumo e estamos de olho nos preços.

O DIA: Em casos de abuso, o que será feito?
• O torcedor é um consumidor, e estamos atentos, é outro foco importante do Juizado. Mais tarde até o Ministério Público pode propor ação civil pública, se for o caso.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj