Notícias | 12 de setembro de 2012 14:51

Festa de Aniversariantes do Trimestre acontece no dia 24

A Amaerj vai promover, no dia 24 de setembro, às 18h, a Festa de Aniversariantes do Trimestre (julho, agosto e setembro), no auditório Desembargador Renato de Lemos Maneschy. Além dos parabéns aos magistrados, a Associação vai inaugurar o retrato do desembargador Roberto Felinto na Galeria de ex-presidentes e lançará, com a AMB, a campanha “Diretas Já no Poder Judiciário”. No evento, também será lançado o romance “À procura de Hayley Mills” do juiz José Eustáquio Cardoso. O auditório fica no antigo Palácio da Justiça, na Rua Dom Manoel, nº 29, 1º andar.

Desembargador Felinto na Galeria de ex-presidentes

Na festa, será inaugurado, na Galeria de Retratos de Presidentes da Amaerj, o retrato do ex-presidente da Associação (2008/2009) desembargador Roberto Luis Felinto de Oliveira. Atualmente o magistrado integra o Conselho Fiscal da AMB.

Campanha Diretas Já

Durante o evento, a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) vai lançar a campanha “Diretas Já no Poder Judiciário” no Rio de Janeiro. Lançada nacionalmente no dia 22 de junho, em Cuiabá (MT), a campanha chega ao Rio para defender a escolha direta dos presidentes dos Tribunais de Justiça e Tribunais Regionais Federais por todos os magistrados.

A “Diretas Já” visa reforçar a importância da aprovação de duas Propostas de Emenda à Constituição (PECs) que dispõem sobre a participação de juízes no processo de escolha de seus representantes, as PECs 15/2012, do senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), e 187/2012, do deputado federal Wellington Fagundes (PR-MT).

Livro

Na ocasião, será realizado, também, o lançamento do livro “À procura de Hayley Mills”, do juiz José Eustáquio Cardoso. A obra, publicada pela editora Nitpress, será a quarta do magistrado, que já publicou a obra infantil “O Rei do quintal”, ganhadora de um prêmio, em 1991, da Secretaria de Cultura do Estado de Minas Gerais, “Pétalas na Estrada”, editado em 2006, e “Cantiga Antiga”, lançado neste ano no Foyer do Órgão Especial do TJ-RJ.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj