Notícias | 13 de março de 2013 15:57

Estudantes da Estácio de Sá participam do Juristur Universitário

O programa Juristur/Conhecendo o Judiciário, da Amaerj, recebeu, nos dias 11 e 12, a visita de 17 alunos de Direito da Universidade Estácio de Sá, do campus Menezes Côrtes. Os estudantes foram recebidos pelo coordenador do programa, juiz Joel Pereira dos Santos, que explicou o funcionamento do TJ-RJ e aconselhou os universitários.

Cópia (2) de foto1

Universitários de Direito conheceram a estrutura do Judiciário fluminense em dois dias de visitas

No primeiro dia, a turma conheceu o antigo Palácio da Justiça, conduzida pela educadora Teresinha Souza, do Museu da Justiça. Em seguida, o grupo visitou o Órgão Especial, o Tribunal Pleno e o Tribunal do Júri. No segundo dia, os estudantes passaram pela Biblioteca, pela Turma Recursal, por uma Câmara Cível e uma Câmara Criminal.

O professor José Euclides, que participou do Juristur enquanto era aluno, destacou a importância do projeto. “Com essa visita os estudantes sabem exatamente como é o Judiciário, não sobram dúvidas quanto ao funcionamento do Tribunal. A partir de agora, todos sabem na prática o que acontece no Tribunal do Júri e na Turma Recursal. Muita coisa mudou desde que participei do projeto há dez anos, mas a importância para o aluno é a mesma”, afirmou.

Cópia (2) de foto

Estudantes tiveram a oportunidade de conversar com o ex-corregedor de Justiça, desembargador Antonio Azevedo Pinto

No fim da visita, o universitário Joelem Vargas foi sorteado e ganhou um Mini Código Civil Saraiva 2013. Toda a turma levou, ainda, exemplares da revista Fórum, publicação trimestral da Amaerj. Durante os dois dias, os estudantes foram acompanhados e guiados pela advogada Francisca Lima, secretária do programa da Associação.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj