Notícias | 19 de janeiro de 2012 14:07

ENM integra grupo do CNJ para discutir promoção à saúde de Magistrados

O Diretor-Presidente da Escola Nacional da Magistratura (ENM), Roberto Bacellar, vai compor grupo de estudo do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), para identificar programas e ações bem-sucedidos na promoção da saúde e da qualidade de vida entre Magistrados e servidores. O CNJ publicou em seu site, nesta terça-feira (17), que pedirá apoio dos tribunais estaduais.

De acordo com o Juiz auxiliar da Presidência do CNJ, Antonio Carlos Alves Braga Júnor, o CNJ quer iniciar e propagar as boas práticas de saúde no Poder Judiciário. “O CNJ não quer impor nenhuma fórmula, nem tem a pretensão de limitar as ações a um modelo que sirva para todos. Um programa só não conseguiria contemplar todas as variáveis que têm impacto na saúde e qualidade de vida”, adiantou o Juiz.

Com este intuito, foi formado, pelo CNJ, um grupo de trabalho para elaborar estudos e apresentar propostas. Além de Bacellar e de Antonio Carlos Alves Braga, o grupo é formado pelo Juiz auxiliar da Presidência do CNJ Marcelo Berthe, pelo Desembargador auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça Sílvio Marques, pela Desembargadora federal do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT 5) Dalila Nascimento Andrade e pela Juíza aposentada Vera Regina Müller, representante da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris).

Fonte: AMB