Notícias | 26 de outubro de 2011 14:22

Emerj promove curso por videoconferência

A Escola de Magistratura, em comunicado por e-mail, anunciou a exibição do curso de Processo Civil por videoconferência nas sedes das regionais do interior. A iniciativa vinha sendo defendida pela Amaerj, que iniciou um diálogo com a diretora-geral da Escola da Magistratura (Emerj), desembargadora Leila Mariano, no início de outubro. O presidente da Associação, desembargador Antonio Siqueira, fez o contato motivado por um pedido do juiz Antonio Balieiro Diniz, coordenador regional do Programa de Interiorização da Amaerj em Volta Redonda.

Segundo a desembargadora Leila Mariano, a instituição está investindo em tecnologia para oferecer mais oportunidades aos juízes que atuam nas comarcas do interior e não têm condições de participar dos cursos presenciais realizados na capital. O juiz Antônio Augusto Balieiro comemorou a iniciativa da Emerj. “Trata-se de uma grande vitória para os Juízes do interior”, afirmou o magistrado.

Curso

O curso de Processo Civil, que será coordenado pelo desembargador Alexandre Câmara, será realizado nos dias 4, 11, 21, e 28 de novembro, entre 9h e 13h, no Auditório Antônio Carlos Amorim, localizado no Tribunal de Justiça, nº115, 4º andar. Os magistrados que desejarem realizar o curso por videoconferência, durante a inscrição, devem indicar os núcleos onde assistirão as palestras. As inscrições devem ser feitas por meio de fichas encaminhas para o e-mail emerjdifei@tjrj.jus.br ou emerjdeama@tjrj.jus.br. Serão atribuídas 20 horas aos alunos que tiverem frequência mínima de 75%. Para fins de atribuição de carga horária, os magistrados deverão encaminhar, até de 13 de dezembro, trabalho de 5 a 8 laudas sobre tema debatido durante o curso.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj