O presidente da Amaerj, Claudio dell’Orto, deferiu hoje (11) o requerimento de indicação da chapa Integração, representada pelos magistrados Renata Gil e Marcus Quaresma, para que o juiz Joaquim Domingos Almeida Neto substitua o desembargador Mario Paulo na Comissão Eleitoral da Associação. Na última sexta-feira (8), o Conselho Deliberativo e Fiscal da Amaerj analisou o recurso apresentado a cerca do processo eleitoral. Por 6 a 3, os membros do Conselho acompanharam a decisão da Comissão Eleitoral, que negou o registro da chapa Integração.
Confira aqui o requerimento da chapa Integração.
Votaram pelo indeferimento do recurso os magistrados Gilda Carrapatoso, Jorge Luiz Martins Alves, Fernanda Xavier de Brito, Alexandre Teixeira, Rosa Maria Maneschy e Myriam Medeiros Costa. Votaram pelo deferimento do recurso os magistrados Alexandre Chini, Helena Bekhor e João Felipe Mourão.
Ao fim da reunião, a juíza Renata Gil apresentou requerimento de convocação de assembleia, que será apreciado pela diretoria da Amaerj.
Leia aqui a ata da reunião do Conselho.
Veja a fundamentação dos votos:
Jorge Luiz Martins Alves
João Felipe Mourão
Fernanda Xavier de Brito
Alexandre Chini
Nesta terça-feira (12), será realizada reunião da Comissão Eleitoral da Associação, às 16 horas, na sede central da Amaerj.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj