Notícias | 10 de janeiro de 2014 09:00

‘Edypop’ recria mito grego com humor e trilha de John Lennon

Herdeiro de uma maldição que o faz matar o pai e casar-se com a própria mãe, Édipo, o famoso personagem da mitologia grega criado por Sófocles, há quase dois milênios, é só um bebê na peça “Edypop”, musical que estreia neste sábado (11), às 20h30, e fica em cartaz até 23 de fevereiro, no Espaço Sesc, em Copacabana. O ator João Velho vive o personagem principal e a atriz Letícia Spiller interpreta Jocasta, mãe de Édipo.

 aquelacia_edypop_4300

Musical retrata drama da mitologia grega  de forma bem humorada

A recriação, de Pedro Kosovski, se apropria menos da versão clássica e dá mais foco para a questão da disputa pelo poder, ganhando vida no palco de forma livre e bem-humorada por Aquela Companhia de Teatro e sob a direção de Marco André Nunes. 

Referências

O público se sentirá na Grécia antiga ao se ver em uma semi-arena inspirada nos anfiteatros da época. Outra alusão do cenário está no piso do palco, onde ficará um mapa astral representando o destino traçado pelos deuses.

O espetáculo tem outras referências pop e míticas, como Freud e John Lennon, que em “Edypop” viram até personagens. O ex-Beatle tem ainda suas canções na trilha sonora, entre elas, “Mother”.

Serviço:
Local: Espaço Sesc
Endereço: Rua Domingos Ferreira, nº 160, Copacabana.
Data: Quinta a sábado, às 20h30/ Domingo às 19h. 
Mais informações: http://www.sescrj.org.br/unidades/sesc-copacabana

Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj