Notícias | 10 de fevereiro de 2015 14:24

Desembargadores Sérgio Lúcio e Sidney Hartung recebem Medalha de Honra da Magistratura

Os desembargadores Sérgio Lúcio de Oliveira e Cruz e Sidney Hartung Buarque receberam, nesta segunda-feira (9), a Medalha de Honra da Magistratura. A comenda foi entregue pelo presidente do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ), desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho, que presidiu sua primeira sessão do Órgão Especial, desde que tomou posse no último dia 2 de fevereiro.

Os dois magistrados participaram hoje de sua última sessão no Órgão Especial e serão aposentados compulsoriamente na próxima semana, quando completam 70 anos de idade. “O Tribunal de Justiça do Rio sente-se honrado em prestar esta homenagem aos dois desembargadores, por sua dedicação ao Poder Judiciário. É preciso ressaltar os méritos dos dois colegas que estão deixando o nosso convívio diário e que são magistrados de grande valor e realmente merecem ser homenageados”, afirmou o presidente do TJ durante a entrega das medalhas.

tj

O desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho lembrou ainda que ingressou na magistratura em 1982 sendo, portanto, contemporâneo dos homenageados.

“Depois de 32 anos e oito meses de magistratura, meu sentimento é de dever cumprido. Deixo este Tribunal com a certeza de que aqui deixo muitos amigos”, disse o desembargador Sérgio Lúcio de Oliveira e Cruz ao receber a medalha.

O desembargador Sidney Hartung também agradeceu aos colegas pelo tempo que passou no Tribunal. “A vida se divide em início, meio e fim, inclusive em nossa vida profissional. Quero agradecer a todos que conviveram comigo todos esses anos e dizer que a fase em que estou agora é a do reinício”, afirmou o desembargador.

O desembargador Sérgio Lúcio de Oliveira e Cruz se aposentará no dia 17 de fevereiro. Já o desembargador Sidney Hartung Buarque será aposentado compulsoriamente no dia 18 de fevereiro.

Fonte: TJ-RJ | Fotos: Luis Henrique Vicent