Internacional | 19 de junho de 2024 16:50

Desembargadora Inês Melo participa de encontro da Law & Society Association nos EUA

Desembargadora Inês Melo com palestrantes de diversos países | Divulgação

A desembargadora Inês da Trindade Chaves de Melo, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), fez palestra no Encontro Anual da Law & Society Association (LSA), em Denver, nos Estados Unidos. A magistrada falou sobre o tema “Ética na Administração Pública: desafio na proteção dos direitos humanos do cidadão”.

Presidente do Fórum Permanente de Transparência, Probidade e Administração Pública Desembargador Jessé Torres Pereira Júnior, da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ), a desembargadora participou da sessão que tratou das questões jurídicas atuais na Ásia e nas Américas e contou com expositores de Taiwan e do Japão.

“É importante a participação do Tribunal do Estado Rio de Janeiro para contribuir com seu trabalho e ideias na solução de problemas mundiais. O meu trabalho foi sobre ética na administração e como sua falta prejudica a realização de políticas e na efetivação dos direitos humanos. Na sessão, falamos também sobre a importância da democracia para a concretização de uma sociedade mais justa e solidária”, afirmou a magistrada.

Divulgação

O Encontro Anual da LSA reuniu juristas e sociólogos de 60 países, de 6 a 9 de junho. O evento celebrou os 60 anos da fundação da Law & Society Association.

Durante o encontro, a diretora da Escola de Administração Judiciária (ESAJ) Lúcia Frota representou o TJ-RJ na apresentação do Pacto Nacional do Judiciário pelos Direitos Humanos, na mesa redonda intitulada “Construindo uma Comunidade Judiciária Transnacional”.

Diretora Lúcia Frota representou o TJ-RJ | Divulgação

(Com informações do TJ-RJ)

Leia também: Conselho da Magistratura recomendará candidatos à promoção e à remoção no dia 27
Juíza Eunice Haddad acompanha sabatina do ministro Mauro Campbell, aprovado pela CCJ para a Corregedoria Nacional
Magistrados lançam o livro ‘Inteligência Artificial Generativa no Direito’