Cultura | 22 de março de 2023 13:27

Desembargador Wagner Cinelli lança o livro ‘Igualdade e Progresso’

Autor dos livros “Sobre ela: uma história de violência” e “Metendo a colher”, o desembargador Wagner Cinelli lançou uma nova publicação sobre a violência de gênero e o empoderamento feminino. A obra “Igualdade e Progresso” teve sua versão digital (eBook) disponibilizada nesta quarta-feira (22).

Adquira aqui. Publicado pela editora Gryphus, o livro físico será lançado presencialmente na Livraria da Travessa do Shopping Leblon, no próximo dia 30, e na Sede da AMAERJ, em 13 de abril.

A obra apresenta uma coletânea de artigos escritos pelo magistrado do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), entre eles o texto acadêmico “Violência de gênero é violação de direitos humanos: estudo sobre o crime de importunação sexual”, que conquistou o 11º Prêmio AMAERJ Patrícia Acioli de Direitos Humanos, na categoria Trabalhos dos Magistrados.

O livro traz, ainda, um bate-papo sobre questões de gênero do desembargador com a atriz Leticia Sabatella, referências à exposição Presenças Invisíveis e duas poesias assinadas por Gabriela Zimmer, filha do autor e sua parceira em diversos projetos.

Debate em São Gonçalo

O desembargador Wagner Cinelli participou, nesta terça-feira (21), de debate promovido pela Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres da Prefeitura de São Gonçalo.

“É fundamental que todas as instituições estejam próximas e atuantes em prol de uma pauta tão importante na nossa sociedade, que é o enfrentamento da violência contra a mulher. Este encontro foi de grande importância visto que todos os participantes puderam debater sobre novas ideias e ações para combater essa luta que envolve toda a sociedade”, disse o desembargador.

Foto: Renan Otto

Também estiveram presentes as juízas Denise Appolinária, da Vara da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de São Gonçalo, e Cristina Quinto, da Vara da Infância, da Juventude e do Idoso de São Gonçalo.

“Não tenho dúvidas de que a interlocução entre diversos segmentos da sociedade que lidam com as questões envolvendo a desigualdade de gênero e a violência doméstica contra a mulher é fundamental para conseguirmos combater esse mal”, afirmou a juíza Denise Appolinária.

Divulgação

Leia também: TJ abre edital de promoção a desembargador por merecimento
Desembargador Henrique Figueira recebe homenagem do IMB
Novos dirigentes do TRE-RJ tomarão posse em solenidade no TJ