Notícias | 08 de novembro de 2011 14:21

Desembargador José Geraldo Antônio recebe homenagens do Órgão Especial e da 7ª Câmara Cível

O desembargador José Geraldo Antônio, da 7ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio, participou, nesta segunda-feira, dia 7, da sua última sessão no Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio, onde recebeu homenagens. O magistrado, que deixará o cargo por conta do dispositivo constitucional da aposentadoria compulsória, recebeu do presidente do TJ-RJ, desembargador Manoel Alberto Rebêlo dos Santos, a medalha de honra da magistratura fluminense.

O desembargador Nildson Araújo da Cruz, em nome do Tribunal de Justiça do Rio, elogiou, emocionado, o coleguismo e a simplicidade do desembargador José Geraldo. “Tenho esperança de que quem vier a substituí-lo possa se espelhar em você. Temos que guardá-lo como aqueles tipos inesquecíveis que as seleções tinham”, destacou o magistrado, agradecendo pela dedicação do colega ao Judiciário.

O Ministério Público Estadual, por meio do subprocurador-geral de Justiça, Antônio José Campos Moreira, também homenageou o desembargador. “Sua excelência pertenceu aos quadros da instituição. O Ministério Público deseja sucesso, saúde e felicidades”, disse.

O desembargador José Geraldo afirmou que se sente no dever de agradecer a todos e lamentou ter que deixar suas atividades em um momento de maturidade profissional.”Estou partindo, mas sem dizer adeus. Continuarão todos em meus pensamentos e em meu coração agradecido”, disse.

O desembargador também foi homenageado por seus colegas na 7ª Câmara Cível. Entre os presentes, ex-presidentes do TJ-RJ, como os desembargadores Marcus Faver, Miguel Pachá e Sergio Cavalieri, que fizeram questão de exaltar, em suas falas, o exemplo de magistrado que foi o desembargador: tranquilo, justo, dinâmico e vocacionado para a magistratura.

Também discursaram em sua homenagem a presidente da 7ª Câmara Cível, desembargadora Maria Henriqueta Lobo; os desembargadores da 7ª Câmara André Gustavo de Andrade, em nome da Câmara; Luciano Sabóia Rinaldo, em nome dos desembargadores itinerantes, e Custódio Tostes; a promotora de justiça Cristina Medeiros, pelo MP; a ex-colega de turma da UFMG, Margarida Castro; os advogados Sergio Tostes e José Mauro, em nome dos advogados; a defensora pública Darci Burlandi, em nome dos defensores e o irmão do desembargador, Antonio Saad, em nome de sua família.

No final da cerimônia, o desembargador Caetano Fonseca entregou ao homenageado uma placa comemorativa em nome dos colegas e dos servidores da 7ª Câmara Cível e a desembargadora Katya Monnerat entregou um buquê de flores à esposa do desembargador, Maria Cristina.

Fonte: Assessoria de Imprensa do TJ-RJ