O Órgão Especial do TJ-RJ despediu-se na sessão desta segunda-feira (5) do desembargador José Carlos de Figueiredo, 1º vice-presidente do Tribunal. O magistrado, que se aposenta compulsoriamente este mês, completará 70 anos no próximo dia 11 de maio. A presidente do TJ, desembargadora Leila Mariano, entregou ao desembargador a Medalha de Honra da Magistratura Fluminense.
Desembargador José Carlos de Figueiredo recebe a Medalha de Honra da Magistratura Fluminense
“Após 38 anos de dignificante e honroso ofício, chego ao final da minha trajetória neste Tribunal de Justiça. No universo existe uma geração permanente de matéria em mutação, com início, meio e fim, e assim deve ser tudo na vida”, disse o magistrado, ao receber a Medalha.
A desembargadora Maria Augusta Vaz fez uma homenagem ao desembargador José Carlos de Figueiredo, lembrando-se do tempo em que os dois se conheceram na Comarca de Bom Jesus do Itabapoana e da sua trajetória sempre ativa e respeitosa no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.
Formado pela Faculdade de Direito da Universidade Federal Fluminense (UFF), o desembargador José Carlos de Figueiredo ingressou na magistratura fluminense em 1976. Em abril de 1999, tomou posse no cargo de desembargador do TJ-RJ; em setembro de 2009 ingressou no Órgão Especial e desde janeiro ocupa o cargo de 1º vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj com informações do TJ-RJ