O Tribunal de Justiça do Estado do Rio homenageou, ontem (5), o desembargador José Augusto de Araujo Neto. Ele deixa a magistratura estadual, aos 70 anos, em virtude da sua aposentadoria compulsória. O magistrado recebeu das mãos do presidente do TJ-RJ, desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho, o diploma e a Medalha de Honra da Magistratura Fluminense, em reconhecimento aos serviços prestados à Justiça. A solenidade foi realizada no Salão Nobre da Presidência.
Em seu discurso, o homenageado lembrou as dificuldades que enfrentou ao se mudar para o Rio de Janeiro para estudar Direito, no ano de 1964. “Quando cheguei aqui, aos 18 anos, nunca imaginei este momento em que, por força de lei, preciso me aposentar”, falou emocionado.
O presidente do Tribunal, em sua fala, lembrou que o desembargador José Augusto sempre conquistou o respeito daqueles que o conheceram. “Ele é uma pessoa que prima pela lealdade, pela integridade, pelo carinho e pelo afeto na maneira como se dirige a todos”, elogiou.
Homenageado ingressou no TJ-RJ em 2006
Formado em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, o desembargador José Augusto de Araujo Neto já atuou como defensor público e promotor de justiça. Em 2006, entrou para a magistratura como desembargador. Atualmente, era titular da Segunda Câmara Criminal.
Fonte: TJ-RJ | Brunno Dantas