O TRE-RJ realizou, na sessão de ontem (13), a posse do desembargador eleitoral Leonardo Grandmasson Ferreira Chaves, como membro titular do TRE na classe de juiz de direito, e de 88 novos juízes eleitorais do interior e da capital. Como assumem um mandato de dois anos, os novos magistrados vão comandar os preparativos das eleições municipais do ano que vem. “Tenho certeza de que o Tribunal será muito bem representado por vocês nos municípios”, disse o presidente do TRE-RJ, desembargador Edson Vasconcelos.
Novos juízes são empossados
O juiz André Cortes Vieira Lopes leu o termo de compromisso, representando os demais empossados. O presidente do TRE-RJ aproveitou a cerimônia para convidar os juízes a participarem do programa “TRE Vai à Escola”, de conscientização sobre a importância do voto, reativado neste ano pela Escola Judiciária Eleitoral (EJE-RJ). Como explicou o diretor da EJE-RJ, desembargador Wagner Cinelli, trata-se de um trabalho voluntário, com palestras dos juízes para alunos do ensino médio. “Gostaria que todos contribuíssem para fazer os jovens refletir sobre o papel fundamental que eles exercem na democracia”, disse o diretor.
O desembargador Edson Aguiar de Vasconcelos também destacou a trajetória profissional e a simplicidade do novo desembargador eleitoral, que é titular da 8ª Vara da Fazenda Pública, além de lecionar técnicas de sentença na Emerj. “Com sua juventude, experiência e sabedoria, Vossa Excelência tem muito a nos ensinar”, elogiou o presidente.
Desembargador eleitoral Leonardo Grandmasson
Compuseram a mesa da solenidade o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ), Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho, e o defensor público geral, André Luiz Machado de Castro. No discurso de posse, o desembargador eleitoral Leonardo Grandmasson disse estar ciente das novas responsabilidades como membro titular do Plenário do TRE-RJ. “Estou pronto para desempenhar com dedicação o encargo que me foi confiado”, agradeceu.
Fonte: Amaerj com informações do TRE-RJ