Notícias | 10 de agosto de 2011 19:07

Departamento de Motociclismo da Amaerj promove o primeiro passeio

O Departamento de Motociclismo da Amaerj promoveu no último sábado, dia 6, o primeiro passeio do grupo, um “bate e volta” (B&V) para Teresópolis. O comboio, composto por nove motos e 13 pessoas, saiu do Parque da Catacumba, na Lagoa, às 10h. O “ponteiro” do grupo (motociclista que conduz todo o comboio) foi o juiz Josimar de Miranda, diretor do Departamento, e o “ferrolho” (motociclista que fica na retaguarda para ajudar na condução segura do grupo) foi o Antônio Paulo Guimarães, policial rodoviário aposentado. Participaram do passeio magistrados, esposas e amigos.

A primeira parada foi no Mirante do Alto do Soberbo, em Teresópolis. O grupo aproveitou para fazer fotos e admirar a paisagem antes de seguir viagem. A segunda parada foi no restaurante Recanto dos Pescadores, para um breve lanche.

A última parada foi para o almoço. O grupo foi convidado pelo desembargador Raul Celso, que abriu as portas da sua fazenda para receber os motociclistas com um prato típico da culinária brasileira, o cozido.

O retorno ao Rio de Janeiro aconteceu às 17h. O desembargador Antonio Siqueira, presidente da Associação, assumiu como ponteiro do comboio e o juiz Murilo Kiling veio como ferrolho.

O próximo passeio ainda não tem data marcada, mas o destino já foi definido: São Pedro D’Aldeia. A sede praiana da Amaerj receberá o Departamento de Motociclismo, entre o final de setembro e o início de outubro, para um Bate e Fica (B&F).

Confira as fotos do passeio.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj