Notícias | 22 de novembro de 2012 14:10

Presidente da Amaerj participa de reunião da Diretoria de Prerrogativas da AMB em Belém

O presidente da Amaerj, Cláudio dell’Orto, conduziu a reunião da Secretaria de Defesa de Direitos e Prerrogativas da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), nesta quarta-feira (21), em Belém (PA). Na pauta, o julgamento colegiado para juízes de primeiro grau, o teto remuneratório e a ampliação de segurança para os magistrados.

Reunião foi realizada no Pará, em virtude do Congresso Brasileiro de Magistrados

Dell’Orto, que também é diretor da Secretaria de Prerrogativas da AMB, destacou o emprenho da Associação nos temas relacionados a previdência da magistratura. Para o magistrado, a AMB deve retomar os estudos sobre o sistema previdenciário da magistratura brasileira e atuar politicamente para a aprovação da PEC 555, que extingue a contribuição previdenciária de aposentados e pensionistas.

A diretora-adjunta, Marília de Castro, endossou a necessidade de ações no sentido de valorizar a carreira e despertar o interesse dos jovens pela magistratura. “Não podemos ser inseridos em um regime comum, devido as especificidades de profissão. Qual é o jovem que irá largar uma carreira promissora como advogado para ingressar na magistratura? Estamos vivendo um desestímulo a vida judicante”, afirmou Marília.

Também participaram do encontro, os diretores-adjuntos, Carlos Maccioli, Flávio Moulin e José Arimatéa.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj com informações da AMB | Foto: AMB