A EJE-RJ (Escola Judiciária Eleitoral do Rio de Janeiro) tem nova diretoria. Os desembargadores eleitorais Cristiane Frota e Ricardo Alberto Pereira (presidente em exercício da AMAERJ) tomaram posse como diretora e vice-diretor, respectivamente, nesta terça-feira (17), na sede do TRE-RJ, no Centro do Rio.
Leia também: TJ-RJ seleciona 60 juízes para atuar no Grupo de Sentença em 2020
AMB pede a Sergio Moro o veto a juiz de garantias
No CNJ, Renata Gil se opõe à resolução sobre redes sociais
Cristiane Frota é advogada, mestre em Direito pela Universidade Gama Filho e doutoranda em Direito pela Pontifícia Universidade Católica da Argentina. Ela é diretora administrativa do Ipeja (Instituto de Pesquisa e Estudos Jurídicos Avançados), diretora substituta do Copeje (Colégio Permanente dos Juristas da Justiça Eleitoral) e membro do Fórum Permanente de Direito Eleitoral da EMERJ (Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro).
Integrante do TRE-RJ desde abril, Ricardo Alberto Pereira é mestre em Sociologia e Direito pela UFF (Universidade Federal Fluminense). Ele atua como JDS (Juiz Desembargador Substituto de Segundo Grau) na 20ª Câmara Cível do TJ-RJ. Na EMERJ, é professor, membro da Cocep (Comissão Supervisora dos Cursos de Extensão, de Pós-graduação e de Convênios e Parcerias) e do Fórum Permanente de Processo Civil. O magistrado preside a AMAERJ de 12 de dezembro a 7 de fevereiro de 2020.