O corregedor-geral da Justiça, desembargador Marcus Henrique Pinto Basílio, se reuniu nesta sexta-feira (3) com magistrados do 2º Núcleo Regional (NUR) do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), em Niterói (cidade na Região Metropolitana). A presidente da AMAERJ, juíza Eunice Haddad, esteve na reunião.
O encontro proporcionou uma primeira conversa do desembargador com os magistrados da primeira instância que atuam nas comarcas dos municípios abrangidos pelo 2º NUR: Niterói, Itaboraí, Maricá, São Gonçalo, Rio Bonito, Silva Jardim e Tanguá.
A presidente da AMAERJ agradeceu ao corregedor “por estar iniciando essas visitas aos NURs”.
“É muito importante esse contato presencial com cada um dos juízes”, acrescentou Eunice Haddad.
A seguir, o corregedor se apresentou aos magistrados e falou sobre questões de interesse da classe. O desembargador convidou-os a colaborar na melhoria da atividade jurisdicional. Pediu relatos sobre as dificuldades das comarcas, ideias novas e sugestões de solução.
Na reunião, os juízes falaram sobre situações vividas nas comarcas e tiraram dúvidas com o corregedor. Após os esclarecimentos, ele declarou que “a porta da Corregedoria está aberta para qualquer tipo de requerimento”.
O juiz Felipe Gonçalves, ex-presidente da AMAERJ, e a juíza Ana Paula Cabo, ex-presidente da Regional da AMAERJ-Niterói e diretora do 2º NUR, participaram da reunião.
Esta foi a primeira de uma série de visitas que o corregedor fará aos Núcleos Regionais do Estado. O encontro aconteceu no auditório da AMAERJ em Niterói.
Leia também: Ministro Luiz Fux celebra 12 anos de atuação no Supremo
Desembargador Alexandre Câmara lança livro sobre prescrição
Curso da EMERJ sobre Direito Imobiliário tem inscrições abertas