Na primeira reunião da Coordenadoria da Justiça Estadual presidida pelo titular da pasta, Gervásio Santos, foi definida a estratégia de ação, com temas próprios relacionados à Justiça Estadual e de interesse dos presidentes das Associações estaduais, além do banco de dados que vai permitir que cada entidade possa fazer as reivindicações no sentido de estender experiências vitoriosas nos estados.
O encontro ocorreu, nesta terça-feira (4), na sede da Escola Superior da Magistratura da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris), e contou com a presença de vários presidentes das Associações Estaduais de Magistrados.
“Criamos um ambiente voltado para o intercâmbio de ideias, práticas vitoriosas no âmbito da Associação Estadual, e permitir ainda mecanismos que possam dar visibilidade às matérias e notícias produzidas pelas Associações Estaduais, e também que as notícias divulgadas pela entidade nacional sejam reproduzidas em cada uma das Associações”, explicou Gervásio Santos.
Os presidentes de Associações Estaduais terão até o dia 28 deste mês, para prestar as informações ao banco de dados, sobre a realidade de cada Estado que podem ser desde questões remuneratórias até prerrogativas, com a possibilidade de se manifestar perante o seu tribunal de justiça, na sessão do tribunal pleno ou do órgão especial. “Essa ideia é justamente criar um fórum e que, aqui, as questões da Justiça Estadual sejam debatidas e fomentadas”, disse o Coordenador da Justiça Estadual da AMB.
Na reunião, também foi apresentado o plano de atuação da coordenação da Justiça Estadual, em parceria com a presidência da AMB no plano geral e nas vice-presidências para a área estadual.
Fonte: AMB