Notícias | 13 de março de 2013 14:52

Concurso para a magistratura: 16 candidatos estão habilitados para a próxima fase

A Comissão de Concurso para a Magistratura divulgou ontem, dia 12, as notas das provas de sentença cível e penal do 44º concurso para Ingresso na Carreira da Magistratura. Dos 73 candidatos submetidos às avaliações, apenas 16 foram habilitados para a próxima fase. Destes, nove são mulheres e sete são homens.

O prazo para vista das provas será nestas quarta e quinta-feiras. Já os candidatos que quiserem recorrer poderão fazê-lo na segunda, 18, e terça-feira, 19. No início da outra semana, deverão ser divulgados os resultados dos recursos.

A partir do dia 1º de abril poderão ser entregues as documentações. A previsão é de que a prova oral, próxima etapa do concurso, aconteça na primeira semana de maio.

O Tribunal de Justiça do Rio recebeu 5.552 inscrições para este concurso. O processo seletivo compreende cinco etapas, sendo três com provas e duas com outras avaliações: entrega de documentação, comprovação de atividade jurídica, sindicância da vida pregressa, investigação social, exame de sanidade física e mental, exame psicotécnico e avaliação de títulos.

No último concurso, foram aprovados 37 candidatos, que tomaram posse em julho do ano passado. No Estado do Rio, a carência é de cerca de 150 juízes.

O Judiciário estadual tem, atualmente, 179 desembargadores e 662 juízes que atuam nas 81 comarcas do Estado.

Fonte: Assessoria de Imprensa do TJ-RJ