Notícias | 22 de agosto de 2012 16:20

Começa amanhã o 1º Curso Prático de Tiro da Amaerj Volta Redonda

A 6ª Seção Regional da Amaerj dará início amanhã, dia 23 de agosto, às 09h, em Resende, à primeira aula do inédito Curso Prático de Tiro da Regional. A iniciativa foi idealizada pelo presidente da Regional, o juiz Marvin Ramos Pereira, e será realizado em parceria com a Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), a Polícia Federal e o Exército.

As aulas serão realizadas  nos estandes de tiro da AMAN, localizados no Polígono de Tiro  Tenente Guilherme Paraense. Como  o acesso principal da Academia está em obras, o juiz Marvin Ramos estará amanhã às 08h30, em frente ao Hotel de Transito da AMAN, para auxiliar a ida dos participantes do curso ao local onde será realizado o treinamento. O horário previsto para saída do ponto de encontro é às 08h45. Os participantes que não puderem comparecer previamente no horário e local determinados devem seguir  pelo portão lateral da AMAN e procurar pelo estande de tiro da Academia.

As aulas começarão às 09h com encerramento previsto para  às 12h. Inicialmente será proferida uma palestra sobre manuseio, montagem e noções básicas de tiro, que será ministrada pelo Major Acosta. Em seguida, será realizado treino no estande de tiro e treinamento em pista no local. Os participantes deverão usar roupas confortáveis.

O projeto tem como objetivo, através do treinamento, possibilitar que os magistrados tenham condições seguras de porte, manuseio, saque e tiro em ação, bem como aprimoramento de novas técnicas para aqueles que já tenham algum conhecimento teórico e prático. De acordo com o juiz Marvin Ramos é preciso aperfeiçoar os conhecimentos na técnica, já que  desde que ingressa na carreira, o magistrado recebe de imediato o  porte de arma.  “O treinamento constante é imprescindível para a segurança do próprio magistrado, porque de nada adianta portar uma arma de fogo sem ter as condições adequadas para usá-la em situações de emergência“, disse o juiz.

Outras turmas serão oportunamente marcadas dependendo da demanda. Os magistrados interessados em participar do Curso devem entrar em contato com  colaboradora Daniele, na sede, nos telefones 24. 9994.0687 e 8126.1225, ou pelo email do presidente da regional, mrmoreira@tjrj.jus.br

Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj