Notícias | 08 de novembro de 2012 14:18

Assista à entrevista do presidente da Regional Volta Redonda sobre a Semana Nacional da Conciliação

O juiz Marvin Ramos Rodrigues, presidente da 6ª regional da Amaerj, concedeu entrevista, nesta quarta-feira (07), para a 1ª edição do RJTV, telejornal da TV Rio Sul, emissora afiliada à TV Globo, com sede em Resende. O magistrado falou sobre a Semana Nacional da Conciliação, campanha realizada anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com o objetivo de reduzir o número de processos em andamento em todo o país.

O tema foi destaque no telejornal devido à importância da iniciativa para a população e o Judiciário. Durante a entrevista o juiz Marvin Ramos esclareceu quais são os procedimentos adotados pelos tribunais de todo o país para atender à meta do projeto, falou sobre o tempo de duração da campanha, que teve início ontem (07) e apresentou os principais resultados obtidos com  a iniciativa desde 2006, ano da primeira edição. “Os resultados são muito bons. Só para ter uma ideia, na primeira semana de conciliação, que foi em 2006, foram feitas cem mil audiências, com uma média de acordo de 50%. No ano passado, de 2011, já foram 400 mil audiências”, declarou o magistrado.

Atualmente o juiz Marvin Ramos atua na 1ª Vara Cível de Resende, onde está há dois anos, presta auxílio à Vara Criminal da região e é diretor do Fórum da cidade.

Para assistir ao vídeo clique aqui.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj