Membros do Judiciário fluminense participaram, ontem (11), de um jantar de confraternização de final de ano oferecido pela Arquidiocese do Rio. O encontro foi realizado no Palácio São Joaquim e contou com a presença do arcebispo Dom Orani Tempesta e do monsenhor Sérgio Costa Couto, e de representantes da Diretoria da Amaerj e do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ).
Em clima descontraído, magistrados e membros da Arquidiocese do Rio se confraternizaram
O evento foi aberto com um breve discurso de boas-vindas realizado pelo arcebispo Dom Orani. Durante a palavra, o religioso falou sobre o objetivo da Arquidiocese em ampliar os investimentos em projetos sociais no próximo ano e agradeceu a todos os atos de solidariedade prestados à Igreja durante o período da Jornada Mundial da Juventude. Em seguida, Dom Orani abençoou a todos os presentes e deu início a refeição.
Monsenhor Sérgio também esteve presente no encontro
Após o jantar, o presidente da Associação, Cláudio dell´Orto, elogiou o trabalho realizado pelo arcebispo e disponibilizou a magistratura fluminense para ajudar em futuros projetos e ações da Arquidiocese. “Nós queremos estar sempre contribuindo de alguma forma, da maneira mais simples possível, mas muito sincera e muito afetuosa com o trabalho de evangelização que o senhor vem realizando aqui na Arquidiocese”, disse o magistrado. Dell´Orto encerrou a fala com ensejos de boas festas e agradecimento pela oportunidade. “Gostaria também de agradecer essa acolhida e de desejar ao senhor e a toda equipe da Arquidiocese, os votos de feliz natal, e que o ano que vem seja repleto de realizações e muito sucesso e êxito para todos nós”, finalizou o presidente da Amaerj.
O arcebispo Dom Orani recebeu os magistrados no Palácio São Joaquim
Estiveram presentes no encontro os desembargadores Ana Maria Pereira de Oliveira, Maria Henriqueta Fonseca, João Ziraldo Maia, Roberto Guimarães, Thiago Ribas Filho, Marcus Faver, José Carlos Murta Ribeiro, Siro Darlan, Maria Lúcia, José Roberto Portugal Compasso e os juízes Paulo Mello Feijó, Rossidélio Lopes da Fonte, Ricardo Alberto Pereira e João Batista Damasceno.
Diversos membros da Diretoria da Amaerj e representantes da Corte fluminense participaram do jantar
Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj