Notícias | 28 de julho de 2011 15:14

Amigos do Motociclismo Brasileiro se reúnem em Brasília

Magistrados de todo país começaram a chegar, na tarde de ontem (27), para o 1º Encontro de Motociclismo do grupo “Amigos do Motociclismo Brasileiro da AMB, que acontece em Brasília, até sábado, dia 30 de julho. O evento acontece, paralelamente, ao “Brasília Moto Capital”, no Parque de Exposições da Granja do Torto, e conta com um estande especial da Associação.

Juízes e juízas, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), distribuirão cartilhas voltadas para a conscientização contra a violência no trânsito, que também informam sobre o funcionamento de Juizados Especiais, Cíveis e Criminais, bem como sobre o DPVAT.

A iniciativa também marca o lançamento do grupo formado em maio deste ano, com o objetivo de integrar os magistrados que praticam o motociclismo. São esperados mais de 20 juízes distribuídos em caravanas vindas de diversos estados para o encontro que premiará o motociclista que percorrer a maior distância pelas ruas da capital, assim como o grupo com maior número de integrantes.

Na opinião do juiz José Bonifácio Lima da Mata, do Amapá, que percorreu cerca de 2 mil quilômetros em sua moto para participar do evento, esse encontro representa a concretização de um anseio antigo. “Sempre conversava com meus amigos daqui de Brasília que seria interessante ter um clube de motociclistas dentro da magistratura. Quando eu soube que a diretoria da AMB coordenou a criação desse grupo, fiquei muito feliz. Para mim, essa é uma atividade para aliviar as tensões do dia a dia”, revelou o juiz que costuma viajar sobre duas rodas pelo Norte do país e também para o exterior.

De São Paulo, o juiz Leonardo Greco, que viajou 700 quilômetros em dois dias, acredita que o encontro será apenas o primeiro de muitos do grupo, cuja proposta é integrar a magistratura. Segundo ele, que há sete anos pratica o motociclismo, a atividade traz “paz e sociabilidade” para o trabalho desenvolvido pela classe. “O nosso objetivo é unir e fazer com que os magistrados tenham momentos de confraternização motivados por essa paixão”, afirmou.

Na sexta-feira (29), será promovido um passeio de moto pela Capital Federal, programada para começar às 10 horas. Ainda durante os três dias de encontro, os magistrados participarão das atividades de confraternização e lazer do “Brasília Moto Capital”.

Fonte: AMB