Notícias | 12 de abril de 2011 15:30

AMB reúne conselhos e secretarias para debater o futuro da Magistratura

Durante dois dias, Magistrados integrantes dos Conselhos Executivo, Fiscal, de Representantes e das Secretarias da AMB estarão reunidos, em Brasília, para tratar dos principais assuntos relacionados ao futuro da Magistratura. Os encontros ocorrerão nos dias 14 e 15 de abril. Confira aqui a programação completa.

A primeira reunião é da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania, que acontece na sede da AMB, de 10 horas às 12 horas, do dia 14 (quinta-feira). No período da tarde, haverá outras três reuniões, com início previsto para as 14 horas. Na AMB, irão se reunir os membros do Conselho Fiscal, na sala de reuniões, e os diretores da Escola Nacional da Magistratura (ENM), no auditório da Associação. Já as reuniões das Coordenadorias de Justiça Estadual e de Justiça do Trabalho, programadas para as 14 horas, serão realizadas no Hotel Mercure Eixo, respectivamente, na sala Buriti e na Sala Araçá.

À noite, será realizada a solenidade de homenagem às mulheres que se destacaram na Magistratura, juntamente com a apresentação da Secretaria de Assuntos da Mulher Magistrada, criada pela atual gestão para valorizar e atender às necessidades específicas desse segmento da classe. No evento, que terá início às 20 horas, no Espaço Porto Vittória (Brasília), serão homenageadas 36 personalidades femininas da vida pública e do Judiciário brasileiro.

Conselhos Executivo e de Representantes

Na sexta-feira (15), haverá reunião do Conselho Executivo, no Hotel Mercure, na sala Jequitibá, a partir das 9 horas. No período da tarde, às 14 horas, o Conselho de Representantes se reunirá no mesmo espaço. Na ocasião, os membros do Conselho farão a leitura e aprovação da ata anterior e discutirão sobre os Projetos de Lei de interesse da Magistratura que estão tramitando no Congresso Nacional, como o reajuste do subsídio, o retorno do Adicional por Tempo de Serviço (ATS), a integralidade da aposentadoria, a Lei Orgânica da Magistratura (Loman) e a Justiça Eleitoral.

Além desses, os diretores da AMB conversarão também sobre a campanha de valorização do Magistrado, os projetos culturais, a organização do XXI Congresso Brasileiro de Magistrados e as ações da ENM.

Composição

O Conselho Executivo compõe-se do presidente da AMB, dos onze vice-presidentes, além dos coordenadores da Justiça Estadual, Federal, do Trabalho, da Justiça Militar e Aposentados. Já o Conselho de Representantes é integrado pela diretoria da AMB, por seus presidentes ou representantes formalmente indicados, ex-presidentes da Associação, coordenadores da áreas indicadas (Justiça Estadual, Federal, do Trabalho, da Justiça Militar e Aposentados) e presidentes da Associações filiadas.

Fonte: ASCOM/AMB