Notícias | 24 de agosto de 2012 17:09

Amaerj Volta Redonda realiza 1º Curso Prático de Tiro da Regional

A 6ª Seção Regional da Amaerj realizou com sucesso  nesta quinta-feira, 23, em Resende, o treinamento do 1º Curso de Tiro Prático da Associação.  O projeto foi idealizado pelo presidente da Regional, juiz Marvin Ramos Rodrigues, e realizado em parceria com a Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), a Polícia Federal e o Exército. Para o juiz Marvin Ramos, o curso atendeu às expectativas. “Acredito que o objetivo do evento foi alcançado, que é conscientizar o magistrado da importância, dificuldade e responsabilidade em portar uma arma de fogo, e também da necessidade constante de treinamento  para aprimorar as técnicas de manuseio e o uso de armas com segurança, para assegurar a tranquilidade necessária no exercício de nossa árdua e nobre profissão”, declarou o magistrado.

O treinamento foi realizado no estande de tiro cedido pela AMAN

Antes de começar o treinamento os magistrados se reuniram no ponto de encontro organizado pelo juiz Marvin Ramos, na AMAN, de onde foram encaminhados até o Polígono de Tiro Tenente Paraense, lugar cedido pela Academia, para a realização do treino. Ao chegarem no local os juízes foram recepcionados pelo Major Acosta e Capitão Perre, que  exibiram um vídeo com orientações sobre segurança de porte , uso consciente da arma de fogo e falhas no equipamento.

Magistrados  receberam orientações sobre segurança de porte  e uso consciente da arma de fogo

Após o término da apresentação foi iniciada a primeira fase do treinamento, onde Oficiais Instrutores auxiliaram os magistrados na prática de tiro em alvos estáticos, na distância de 25 e 15 metros. Em seguida houve a troca de turmas e foi realizado o treinamento em pista, com medição de tempo, de alvos em simulação de risco. Durante a simulação os juízes receberam orientação e correção de falhas.

Oficiais instrutores auxiliaram os juízes durante a prática de tiros

As atividades tiveram início às 09h e foram encerradas às 12h, com um almoço de confraternização oferecido pelo Major Urubatã, da seção de cavalaria (blindados) da AMAN.

Outras turmas serão oportunamente marcadas dependendo da demanda. Os magistrados interessados em participar do curso devem entrar em contato com  colaboradora Daniele, na sede, nos telefones (24) 9994-0687 e 8126-1225, ou pelo e-mail do presidente da Regional: mrmoreira@tjrj.jus.br

Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj