A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) instalou, nesta terça-feira (25), a Frente Parlamentar de Tutela dos Direitos Difusos e Coletivos. A juíza Márcia Succi, integrante da Comissão Organizadora do Prêmio AMAERJ Patrícia Acioli de Direitos Humanos e 1ª tesoureira da Associação, representou a AMAERJ no encontro, que contou com a participação de deputados, membros da Defensoria Pública e da Seccional Rio de Janeiro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ).
A juíza Márcia Succi destacou ser fundamental que os Poderes conversem entre si em prol da sociedade. A magistrada ressaltou o trabalho associativo em defesa dos direitos humanos e parabenizou a Alerj pela criação da Frente Parlamentar.
“Promovemos anualmente o Prêmio AMAERJ Patrícia Acioli de Direitos Humanos, que tem por objetivo acolher e divulgar trabalhos, atividades e reportagens que envolvam os direitos humanos. Esta Frente Parlamentar abrange uma gama enorme de temas, e certamente o trabalho dos senhores será exaustivo, pois contemplam muito setores da nossa sociedade que precisam deste olhar”, disse a magistrada.
A reunião virtual de instalação foi conduzida pela 2ª vice-presidente da Alerj, deputada Tia Ju, que idealizou a Frente Parlamentar. Também participaram os deputados Martha Rocha, Giselle Monteiro e Elton Cristo.
A deputada Tia Ju falou sobre os objetivos deste grupo de trabalho. “Estaremos jogando luz para dar voz àqueles que quase não têm voz. É uma satisfação estar instalando essa Frente.”
A deputada Martha Rocha destacou que a Frente Parlamentar trabalhará em busca de “diagnósticos robustos para apresentar estratégias e soluções pelo respeito às garantias individuais”.
Leia também: Juristur recebe líderes comunitários do programa ‘Justiça Cidadã’, do TJ-RJ
Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro terá 25 novos juízes na quinta-feira
Associado tem bolsa de 15% em nova turma de mestrado da Must University