AMAERJ | 03 de agosto de 2022 16:26

AMAERJ oferece preços especiais de voo para posse do ministro Salomão no CNJ

Magistrados do Rio de Janeiro e ministros do STJ com Salomão na CCJ do Senado, em junho

Ex-presidente da AMAERJ (2002-2003), o ministro Luis Felipe Salomão, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), tomará posse como corregedor nacional de Justiça no dia 30 de agosto, às 14h, em Brasília. A Associação oferece preços especiais de voo para os magistrados interessados em comparecer à sessão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). As vagas são limitadas.

A saída do Aeroporto Santos Dumont será às 8h35 de 30 de agosto. O retorno de Brasília às 11h20 de 31 de agosto. Os interessados devem entrar em contato até a próxima segunda-feira (8) pelo WhatsApp (21) 96415-6113.

Novo corregedor

Nascido em Salvador, Luis Felipe Salomão é formado em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). É pós-graduado em Direito Comercial. Ingressou na Magistratura fluminense em 1990. Na AMAERJ, atuou como secretário-geral no biênio 1996-97. Foi o sexto presidente da entidade, no período 2002-2003.

Salomão foi promovido a desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) em 2004. Exerceu a função até chegar ao STJ, em junho de 2008. Ele atuou como ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e corregedor-geral da Justiça Eleitoral.

Em dezembro do ano passado, Salomão recebeu a Medalha AMAERJ por sua contribuição para o fortalecimento do Poder Judiciário e do associativismo dos magistrados brasileiros.

Luis Felipe Salomão durante a sabatina na CCJ do Senado | Foto: Pedro França/Agência Senado

O ministro foi indicado para compor o CNJ pelo Pleno do STJ, em 11 de maio, e aprovado pelo plenário do Senado em 1º de junho.

A presidente da AMAERJ, Eunice Haddad, acompanhou a sabatina de Salomão e as votações na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e no plenário do Senado. “Temos orgulho de o ministro Salomão ter feito parte da Magistratura do Rio de Janeiro e presidido a AMAERJ. Vai abrilhantar muito o CNJ”, disse Eunice Haddad.

Na Corregedoria, Salomão sucederá à ministra Maria Thereza de Assis Moura, que assumirá a presidência do STJ.

Leia também: Almoço reúne magistrados aposentados e da ativa no TJ-RJ
Associados comemoram aniversário em confraternização na AMAERJ
Órgão Especial promoverá juiz a desembargador na segunda-feira (8)