Notícias | 28 de novembro de 2012 14:49

Amaerj homenageia desembargadora Maria Henriqueta Lobo

O presidente da Amaerj, Cláudio dell’Orto, homenageou a desembargadora Maria Henriqueta do Amaral Lobo, presidente da 7ª Câmara Cível, na manhã desta quarta-feira (28). A magistrada, que se aposenta compulsoriamente, recebeu uma medalha de agradecimento da Associação pelos serviços prestados à magistratura.

Cláudio dell’Orto homenageia desembargadora Maria Henriqueta

Segundo Dell’Orto, a magistratura do Rio de Janeiro perde uma pessoa que está no auge da sua capacidade produtiva. “A desembargadora Maria Henriqueta vem, ao longo dos anos, lutando incansavelmente por uma Justiça ética, para que tenhamos um Estado brasileiro melhor. Por isso quero, em nome da Amaerj e dos seus associados, fazer essa singela homenagem”, disse o magistrado ao entregar a medalha.

Homenagem da Amaerj foi realizada na 7ª Câmara Cível do TJ-RJ

Os membros da 7ª Câmara Cível também homenagearam a desembargadora, que se despediu hoje do colegiado. Natural de Bagé, no Rio Grande do Sul, Maria Henriqueta Loboingressou na magistratura fluminense como juíza do extinto Tribunal de Alçada Criminal em 1995, sendo promovida ao cargo de desembargadora do TJ-RJ em 1998.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj