Notícias | 30 de janeiro de 2015 15:46

Amaerj homenageia desembargador Sérgio Verani

O presidente da Amaerj, Rossidélio Lopes, homenageou o desembargador Sérgio de Souza Verani, diretor-geral da Emerj, nesta quinta-feira (29), na 5ª Câmara Criminal. O magistrado, que se aposenta compulsoriamente, recebeu a Medalha Amaerj em agradecimento aos relevantes serviços prestados à magistratura.

Cópia de Cópia de IMG_1331

“A sua postura como magistrado é uma referência para todos os colegas do Rio de Janeiro. Lamento que os novos juízes, que tomaram posse na última semana, não possam ter a convivência com o desembargador Verani. Quero ressaltar a tranquilidade e a postura, em todos os momentos, sem que isso signifique qualquer arremedo de mudança de posicionamento, sempre certo de suas convicções. Em nome dos magistrados do Rio de Janeiro, eu gostaria de entregar uma singela homenagem associativa, a Medalha Amaerj, que entregamos a todos aqueles que entendemos ser dignos desta representação. A carreira na magistratura de Sergio Verani é uma referência para todos os juízes”, afirmou o juiz Rossidélio Lopes.

Os integrantes da 5ª Câmara e demais magistrados também relembraram momentos da carreira de Sérgio Verani e o homenagearam. No fim, o magistrado agradeceu a todos. “Chegou a vez da renovação dos sonhos, de recriar desejos, porque sem isso, a vida fica paralisada. Quero agradecer a todos os meus colegas, aos servidores, a todos os funcionários. Aprendi muito com cada um de vocês. Muito obrigado”, sendo aplaudido pelos presentes, que lotaram o local.

Cópia de Cópia de IMG_1328

Magistrado, professor e escritor

Ao ingressar na carreira da Magistratura do Judiciário Fluminense, em 14 de março de 1975, o desembargador Sérgio de Souza Verani já tinha passado pelo Ministério Público do Antigo Estado do Rio de Janeiro (dezembro de 1970 a janeiro de 1972) e pelo Ministério Público do Estado da Guanabara (janeiro de 1972 a março de 1975). Professor de Prática Forense Penal da Faculdade de Direito das Uerj, é também coordenador do Curso de Extensão Direito Social, do Programa Cidadania e Direitos Humanos. Em 1996, lançou o livro “Assassinatos em Nome da Lei”, pela editora Aldebarã. Desembargador desde 1998, Sérgio Verani foi diretor-geral da Emerj no biênio 2013-2014.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj com informações do TJ-RJ