Notícias | 12 de novembro de 2012 13:59

Amaerj Campos dos Goytacazes realiza 1º Curso Prático de Tiro da Regional

A 2ª Seção Regional da Amaerj realizou, no dia 08 de novembro, em Campos dos Goytacazes, o treinamento do 1º Curso Prático de Tiro da Associação. A iniciativa foi promovida em parceria com a Polícia Militar, que ficou responsável pela instrução das técnicas de segurança e utilização das armas, e o Exército Brasileiro, que cedeu os instrumentos para a prática do exercício de tiro, bem como os alvos e o local para a realização do exercício. Para o presidente da Regional, juiz Felipe Pinelli Pedalino, o projeto obteve sucesso e atendeu às expectativas. “A adesão foi grande e a satisfação demonstrada pelos magistrados também. Todos apoiaram a iniciativa e pediram a repetição do evento no próximo ano”, declarou o juiz.

O treinamento foi coordenado por instrutores da PM e teve grande adesão dos magistrados

Ao chegarem ao local do curso, que foi realizado no 56º Batalhão de Infantaria do Exército, em Campos, os magistrados assistiram a uma palestra realizada pelo instrutor Fernando, da Polícia Militar, sobre as medidas de segurança e as técnicas de tiro que devem ser utilizadas durante o treinamento de tiro ao alvo.  Em seguida, foi iniciado o treino prático.

O instrutor Fernando, da PM,  apresentou as medidas de segurança e as técnicas de tiro

O objetivo do projeto foi capacitar os magistrados que se encontram afastados da capital, para ensiná-los o uso adequado de armas de fogo. De acordo com o juiz Felipe Pedalino, é essencial que os magistrados tenham esse conhecimento para prevenir acidentes. “Como temos porte de arma é importante saber  a maneira correta de utilizar o instrumento, para evitar riscos tanto  para  o magistrado quanto para terceiros”, explicou Pedalino.

O Exército cedeu as armas, os alvos e o local para a realização do treinamento

As atividades tiveram início às 09h e foram encerradas às 12h. A Amaerj forneceu água, sucos e alguns petiscos durante o treinamento. Participaram do projeto os juízes: Otávio Mauro Nobre (1ª vara de São Fidélis), Leonardo Cajueiro D’Azevedo (Vara única de São Francisco de Itabapoana), Felipe Pinelli Pedalino Costa (2ª Vara cível de Campos), Wladimir Hungria (4° Vara cível de Campos), Paulo Assed Estefan (1ª Vara de Família de Campos), Heitor Carvalho Campinho (Vara da Infância, Juventude e do Idoso de Campos) e Geraldo da Silva Batista Junior (JECRIM Campos dos Goytacazes).

F0nte: Assessoria de Imprensa da Amaerj