Destaques da Home | 03 de agosto de 2017 17:21

Ação controlada prende assaltantes de banco em Magé

Armas e dinheiro encontrado com os ladrões

Quatro homens foram presos em flagrante na madrugada desta quinta-feira (3) em Magé (município na Baixada Fluminense). Eles são acusados da tentativa de furto a caixas eletrônicos da agência do Bradesco no distrito de Piabetá. A prisão foi resultado de uma ação controlada, com policial infiltrado na quadrilha a partir de autorização do juiz Felipe Gonçalves.

Três acusados vieram de Santa Catarina para praticar furtos de caixas eletrônicas no Estado do Rio. André Felipe Corrêa, Drian Willian Hackbarth Vieira e Gerson Max Martins da Silva são da cidade de Joinville.  O quarto acusado, Ueslei de Souza Rosa, mora na Baixada Fluminense.

Autor da autorização para a ação controlada, o juiz Felipe Gonçalves, da Comarca de Magé, falou que os criminosos já vinham agindo no Estado do Rio de Janeiro.

“É uma quadrilha com expertise para assaltar caixas eletrônicos, tanto que cometeram outros furtos no Estado“, disse o juiz.

Com os acusados, a Polícia Militar (PM) informou ter encontrado dois revólveres calibre 38 e munição, além de uma furadeira industrial.

Levados para a 66ª Delegacia de Polícia Civil, em Piabetá, os acusados recusaram-se a prestar depoimentos. Eles foram indiciados nos artigos 155 (furto) e 288 (associação criminosa), com penas que vão de um ano a oito anos.