Notícias | 16 de outubro de 2014 09:00

Cartilha da campanha Justiça e Cidadania será reformulada

A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) vai reformular a cartilha que é entregue aos alunos de escolas públicas por meio do Programa Justiça e Cidadania também se Aprendem na Escola. A primeira edição foi lançada em 1992 e, agora, diante de novas leis e direitos, a ideia é aprimorar o material.

Temas como violência doméstica, bullyng, racismo, respeito ao idoso e ao meio ambiente deverão ser incluídos na cartilha do programa, que beneficiou mais de 12 milhões de estudantes em todo o país.

A reformulação da cartilha foi discutida hoje (15) entre a vice-presidente de Interiorização, Nartir Dantas Weber, o secretário-geral-adjunto da AMB, Alexandre Abreu, e o cartunista Marcos Vaz, que criou o Brasilzinho, principal personagem do material que chegou a milhares de meninos e meninas.

O nome do programa também deve ser mudado para Justiça e Cidadania nas Escolas. “A ideia é fazer cartilhas com uma linguagem que alcance os alunos do ensino fundamental e médio. Futuramente, trabalharemos com o material de forma diferenciada para as duas faixas etárias, com temas específicos”, disse Nartir Weber, que coordena o Programa Justiça e Cidadania também se Aprendem na Escola, desenvolvido em parceria com a Escola Nacional da Magistratura (ENM).

Fonte: AMB