Notícias | 26 de julho de 2024 17:38

Juiz Valmar Amorim é homenageado pelos colegas em Duque de Caxias

Na fila da frente, da esquerda para a direita: juiz Antônio Cardoso Júnior, juiz Valmar Gama de Amorim, desembargadora Mafalda Lucchese, juiz Maxwel Rodrigues da Silva e juiz Alexandre Gavião. Na fila de trás, da esquerda para direita: juízes Luiz Alfredo Carvalho Júnior, Cláudio Augusto Annuza Ferreira e Belmiro Fontoura Ferreira Gonçalves.

Às vésperas da aposentadoria compulsória, o juiz Valmar Gama de Amorim, do 1º Juizado Especial Cível de Duque de Caxias, foi homenageado pelos colegas de Magistratura nesta quarta-feira (24), no Fórum da Comarca, na Baixada Fluminense. A noite foi marcada por um show musical.

Juiz desde 1992, Valmir se aposentará no dia 7 de setembro.

No concerto, estiveram presentes a desembargadora Mafalda Lucchese e os juízes Cláudio Augusto Annuza (diretor de Acompanhamento Legislativo e Questões Remuneratórias da AMAERJ), Antônio Cardoso Júnior (diretor de Segurança do Magistrado), Luiz Alfredo Carvalho Júnior (diretor de Acompanhamento Legislativo e Questões Remuneratórias), Maxwel Rodrigues da Silva (diretor do Fórum e 2º suplente da Regional de Caxias), Belmiro Fontoura (1º suplente da Regional), e Alexandre Gavião, que também se apresentou, cantando uma canção para o colega.

O juiz Antônio Cardoso Júnior declarou que o colega fará falta no JEC. “Ele é uma pessoa muito querida por todos nós. Agradeço em nome de todos os juízes, não apenas da Regional, pela realização dessa homenagem mais que merecida.”

A desembargadora Mafalda Lucchese elogiou o magistrado, que gravou uma música em tributo ao TJ-RJ, e contou sobre o evento, que teve uma apresentação musical do próprio homenageado.

“O Dr. Valmar é um ser humano ímpar. Está sempre de bom humor, sempre recebendo todos com muito carinho e um sorriso. É uma pessoa tão especial que ao invés de prestarmos uma homenagem a ele, ele que prestou a nós, nos presenteando com um show seu inesquecível. É um excelente magistrado e um excelente tocador de cavaquinho. Foi realmente uma noite para guardar para sempre na mente e no coração”, emocionou-se a magistrada.

Para o juiz Luiz Alfredo Carvalho Júnior, o show foi maravilhoso e emocionante. “A banda do Valmar esteve presente com ele, e se apresentaram juntos. Ele quis dar esse presente para os colegas advogados e servidores. Fazia questão”, disse. E acrescentou: “é querido por todos. Um juiz singular, simples e técnico. Toca cavaquinho como ninguém”.

Palavras do homenageado

Emocionado, Valmar classificou a noite como “inesquecível”. “Meus amigos estiveram comigo num momento muito especial da minha vida. Fiquei feliz também porque na plateia as pessoas cantaram e participaram do show com muito calor humano. E isso nos inspira a tocar com o coração. Na abertura do show eu recebi palavras de carinho e amizade do diretor do Fórum, Dr. Maxwel Rodrigues e do chefe do meu cartório, Dr. Elair Bissoli. Eu não mereço tudo aquilo que disseram, mas agradeço. Foi um encontro musical com gosto de quero mais, em razão do alto astral dos amigos que compareceram”, finalizou.

Em maio, o magistrado publicou nas redes sociais a música chamada “Tributo ao TJ-RJ“. A presidente da AMAERJ Eunice Haddad o parabenizou pela dedicação à Magistratura e desejou uma nova etapa muito feliz.

Valmar agradeceu e disse que sua missão está cumprida. “Desejo a todos muita saúde e vigor para que façam o nosso Tribunal decolar para níveis cada vez mais altos. Muito obrigado, missão cumprida!”

Leia também: Desembargador Wagner Cinelli e músicos fazem música em homenagem a João Donato
Em sorteio da AMAERJ, cinco juízes são contemplados com inscrições para o Enaje 2024
AMAERJ parabeniza magistrados do 1º Concurso pelos 46 anos de posse