Loading

Operação ‘Don Juan’ prende suspeitos de violência contra mulher em Lins

  • Home
  • Notícias
  • Operação ‘Don Juan’ prende suspeitos de violência contra mulher em Lins

*G1

Operação ‘Don Juan’ aproveita Dia dos Namorados e prende seis suspeitos em Lins — Foto: J. Serafim/Divulgação

Policiais civis de Lins (SP) prenderam nesta quarta-feira (12) seis suspeitos da Lei Maria da Penha e por descumprir medidas protetivas durante a operação “Don Juan”.

Segundo o delegado João Pandolfi, titular da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), três das prisões foram com base em cumprimento de mandados judiciais e outras três em flagrante. Segundo ele, a operação foi desencadeada propositalmente no Dia dos Namorados.

Leia também: ONU Mulheres apoia seminário internacional sobre violência de gênero em Brasília
Feminicídio cresce quase 38% em 2018 e projetos de combate à violência contra a mulher buscam reduzir estatística em MT

“Fizemos a operação hoje [quarta-feira, 12] justamente para dar ênfase à data, mas os trabalhos serão realizados também em outras oportunidades”, disse Pandolfi.

De acordo com a delegada Juliana Bredariol, responsável pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), atualmente há na cidade 172 inquéritos em andamento com relação à Lei Maria da Penha. Também participaram da operação policiais da Delegacia de Investigação sobre Entorpecentes (Dise).

“As mulheres não podem se calar para a violência doméstica. Espero que elas se encorajem a nos procurar para denunciar os agressores, pois só assim haverá punição e este tipo de crime diminuirá”, disse a delegada.