Loading

ONU Mulheres apoia seminário internacional sobre violência de gênero em Brasília

  • Home
  • Notícias
  • ONU Mulheres apoia seminário internacional sobre violência de gênero em Brasília

*ONU

Foto: ONU divulgação

Estão abertas, até 21 de junho, as inscrições para o seminário internacional “Cooperação Brasil-Austrália na prevenção à violência contra a mulher”. A atividade, parceria do Núcleo de Gênero do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) com a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) e a Embaixada da Austrália no Brasil, será realizada na sede do MPDFT, em Brasília (DF), com apoio da ONU Mulheres.

Leia também: Feminicídio cresce quase 38% em 2018 e projetos de combate à violência contra a mulher buscam reduzir estatística em MT
Painel atualiza dados de varas especializadas em violência no lar

O seminário será realizado em 27 de junho e terá como objetivo identificar, desenvolver e compartilhar boas práticas e abordagens inovativas relacionadas à prevenção da violência contra as mulheres. São oferecidas 300 vagas, sem custo.

Serão cinco painéis com a participação de especialistas de Brasil e Austrália, com tradução simultânea. Entre outros assuntos, serão abordados os custos econômicos e sociais da violência doméstica e familiar; os programas para autores de violência; o papel das delegacias especializadas de atendimento à mulher no combate e na prevenção da violência de gênero; e políticas de prevenção à violência doméstica para mulheres com deficiência.

“Esta é uma oportunidade singular para a troca de experiências e a construção de canais de cooperação acadêmica e profissional. A Austrália tem se destacado em nível internacional quanto às políticas públicas de prevenção à violência contra a mulher. Por outro lado, o Brasil também possui boas experiências, como a Lei Maria da Penha, a Lei do Feminicídio e as delegacias, promotorias e juizados especializados no enfrentamento à violência contra a mulher”, disse o orientador pedagógico do curso e promotor de Justiça Thiago Pierobom.

Seminário internacional “Cooperação Brasil-Austrália na prevenção à violência contra a mulher”

Data: 27 de junho
Horário: das 8h30 às 17h30
Local: Auditório do MPDFT
Inscrições até 21 de junho. Clique aqui para se inscrever.