Loading

Instituto propõe à AMAERJ engajamento em ações a favor do desenvolvimento social.

  • Home
  • Notícias
  • Instituto propõe à AMAERJ engajamento em ações a favor do desenvolvimento social.
Presidente do Instituto da Criança Pedro Werneck, Presidente da AMAERJ Renata Gil e Raquel Fernandes discutem possível parceria

Dirigentes do Instituto da Criança visitaram nesta segunda-feira (18) a presidente da AMAERJ, Renata Gil, a fim de apresentar as propostas da entidade e incentivar a presença da associação em projetos de cunho social.

Leia também: Denúncias de violência contra os idosos aumentam em 2018

ONU promove concurso de desenho para crianças sobre direitos humanos

TSE entrega medalhas para ministros, desembargadores e servidores

Após a reunião, o presidente do Instituto da Criança, Pedro Werneck, disse que vislumbra o início de uma parceria importante com a AMAERJ.

“Viemos apresentar o Instituto da Criança à AMAERJ. Gostaríamos que a associação e seus associados se sintam estimulados e incentivados a participar de nossos projetos”, afirmou Werneck, que esteve acompanhado da gerente-geral do Instituto da Criança, Raquel Fernandes.

O Instituto da Criança é uma organização social que tem como propósito promover o exercício da solidariedade através de ações e instituições, como creches, abrigos, centros comunitários, casas de assistência a crianças vítimas de paralisia cerebral e projetos de desenvolvimento comunitário.

Criada há 24 anos, a organização mobiliza cerca de 3.000 colaboradores e beneficia 50 mil pessoas em situação de risco social. Anualmente, o Instituto da Criança patrocina projetos no Rio de Janeiro e em São Paulo. Neste ano, estão sendo beneficiadas 1.320 crianças, adolescentes, idosos e deficientes físicos. 

O Instituto da Criança desenvolve projetos em apoio a processos de adoção, promove debates sobre economia doméstica e planejamento familiar. Outra atividade do instituto é idealizar projetos de auxilio à educação, com a distribuição de 800 bolsas de estudo em escolas particulares. Também são realizadas reformas e construções de moradias de famílias em precária situação socioeconômica.