Loading

Fórum Exploração Sexual Infantil debate abuso de menores

  • Home
  • Notícias
  • Fórum Exploração Sexual Infantil debate abuso de menores
Especialistas debatem soluções para o abuso infantil – Reinaldo Canato/Folhapress

No Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Folha de São Paulo, o Instituto Liberta e a Columbia Global Centers promoveram nesta sexta-feira (18), em São Paulo, a 2ª edição do Fórum Exploração Sexual Infantil.

Na abertura, o ministro de Direitos Humanos, Gustavo do Vale Rocha, ressaltou o que considera o ponto fundamental para o combate ao abuso de menores. “Muito se fala em combate e punição, deixando de lado a prevenção, que é o mais importante.”

Para os especialistas, o combate à cultura do machismo, que trata o corpo feminino como objeto, e uma educação sexual saudável para os jovens são ações que devem ser adotadas pela sociedade para não perpetuar os casos de violência sexual infantil.

“Precisamos de informação, educação e abertura das portas do sistema de Justiça para receber essas meninas com um preparo maior do que o que exige uma simples audiência”, afirmou Maria Gabriela Manssur, promotora de Justiça e diretora do Departamento da Mulher da Associação Paulista do Ministério Público.

O Instituto Liberto lançou a campanha #soudobemdisco100, para gerar a discussão sobre a causa nas redes sociais.

Fonte: Folha de São Paulo