Loading

Espancada na Barra lamenta precariedade do IML

Elaine Caparroz chega ao IML acompanhada do advogado Foto: Célia Costa

Após passar cerca de três horas dentro do Instituto Médico-Legal, onde faria um exames de corpo de delito, a paisagista Elaine Caparróz, de 55 anos, deixou o local criticando a falta de estrutura para o atendimento a vítimas de violência. Ela disse ter sido informada que dois equipamentos estavam quebrados.

— Fiquei quase três horas aqui, e, neste período, nove mulheres agredidas buscaram atendimento. Fico emocionada ao pensar na quantidade de mulheres que passaram pelo horror que passei e não têm a possibilidade de receber um acolhimento, um tratamento digno e decente, nem mesmo aqui. Ainda bem que trouxe todos os exames que fiz no hospital Casa de Portugal — afirmou Elaine, que chegou ao IML às 12h20m, acompanhada de um advogado.

Leia também: Feminicídio virou ‘epidemia’, alerta Renata Gil em artigo no Estadão
Papa expulsa padre goiano suspeito de abusar sexualmente de ex-freiras

Em nota, a Polícia Civil informou que Elaine fez as avaliações necessárias no instituto.

Elaine foi espancada durante quatro horas pelo estudante de Direito Vinícius Serra, de 27 anos, no último dia 17. O crime ocorreu na casa dela, na Barra, onde se encontraram pela primeira vez. Os dois conversavam há oito meses por redes sociais. Vinícius, que está com prisão preventiva decretada, responde por tentativa de feminicídio. Avaliações médicas já descartaram a hipótese de ele sofrer de problemas psiquiátricos. Com isso, Vinícius, que está no Hospital Penal Psiquiátrico Roberto Medeiros, deverá ser transferido para uma presídio comum.

Socorrida após o espancamento, Elaine tem várias fraturas no rosto e deverá passar, nos próximos seis meses, por cirurgias de reconstrução óssea e estéticas.

A delegada Adriana Belém, titular da 16ª DP (Barra), que investiga o caso, considera o inquérito concluído, mas dissequenada impede que novas investigações sejam realizadas para verificar se Vinícius, que pratica jiu-jítsu, pode ter agido por vingança. Elaine é mãe de Rayron Gracie, que também é lutador e mora nos Estados Unidos.

Fonte: O Globo