Slide
Imagem de perfil (1)

O PRÊMIO

Criado em 2012, o Prêmio celebra a memória da juíza do Rio Patrícia Acioli. São premiados defensores da dignidade humana e trabalhos que contribuam para a sociedade.

Os ganhadores da 12ª edição do Prêmio AMAERJ Patrícia Acioli de Direitos Humanos foram laureados em solenidade no Plenário Ministro Waldemar Zveiter. Conheça os vencedores da premiação.

EDIÇÃO 2023

Na 12ª edição, o Prêmio recebeu 371 inscrições. Os finalistas foram premiados em solenidade que aconteceu em 6 de novembro, com transmissão online do canal da AMAERJ no YouTube.

Criado em 2012, o AMAERJ Patrícia Acioli de Direitos Humanos celebra a memória da juíza Patrícia Acioli. Titular da 4ª Vara Criminal de São Gonçalo, ela foi morta em 2011, em Niterói, por policiais militares.

“O Prêmio homenageia uma juíza que durante toda a sua trajetória pessoal e profissional atuou pela dignidade humana e em defesa da cidadania. Uma valorosa brasileira empenhada de corpo e alma nas questões vinculadas ao respeito aos direitos humanos no país. Patrícia Acioli foi e é um exemplo de magistrada”.