Notícias | 10 de dezembro de 2010 02:46

XV Campeonato Nacional de Tênis, no Rio: confraternização é a grande campeã

O torneio organizado pela Amaerj entre 2 e 5 de dezembro no Complexo de Tênis da Amil, no Recreio dos Bandeirantes, fechou com chave de ouro o calendário esportivo da AMB em 2010. Foram, no total, 68 magistrados de diversos estados do país disputando troféus em 13 categorias.

“O torneio foi muito bom, o local é extraordinário. Esses eventos, com essa confraternização, só trazem benefício para os magistrados”, elogiou o juiz André Guimarães (PE), vencedor na categoria 50 anos. Vendedor na categoria 40 anos, João Bataus (SP) fez coro. “Esta é uma oportunidade que a gente tem de reunir anualmente juízes do Brasil inteiro numa confraternização saudável”, completou. Campeão em casa, na categoria 40 anos – B, o juiz Alberto Pontes Garcia Junior (RJ) se disse “maravilhado” com a estrutura oferecida. “Eu sou um adepto do tênis e fico honrado de jogar onde foi a final dos Jogos Pan americanos. Enfrentei um adversário muito competente, mas consegui fazer meu jogo prevalecer e estou muito satisfeito por ser campeão pela Amaerj, representando o Rio de Janeiro”, exaltou o magistrado.

“Esses eventos são fundamentais para todos nós da AMB”, disse o diretor de Tênis da AMB, juiz Arnóbio Araújo, que não perdeu a viagem e disputou na categoria de 40. Por sua vez, o diretor de tênis da Amaerj, Marcus Quaresma Ferraz, destacou o que chama de “peculiaridade” deste torneio. “Os jogadores trazem a família, todos se conhecem, torcem juntos. Essa participação é muito importante. A Amaerj está dando todo o suporte para que os magistrados do Rio voltem novamente ao topo do ranking”, comentou. O diretor de Esporte da Amaerj, Carlos Eduardo Carvalho de Figueiredo, corroborou as palavras do colega. “O esporte na AMB é um dos melhores instrumentos para a união dos juízes”.

Presente à entrega das premiações, o presidente da Amaerj, desembargador Antonio Cesar Siqueira, lembrou que a Associação vive destes eventos de congraçamento. “A gente conhece colegas de outros estados, com realidades diferentes. O importante é trocar ideias, saber o que está acontecendo e o que pode melhorar. Essa é uma experiência muito positiva. Acho que atingimos o objetivo”, comemorou.

Vencedores nas 13 categorias

Simples feminina (livre)

Campeã – Meire Sakata (SP); Vice Luciana Mocco (RJ)

Simples masculina (livre-A)

Campeão Leonardo Labriola (SP); Vice Alessandro de Paula (SP)

Simples Masculina (livre-B)

Campeão Ricardo Motomura (SP); Vice Fábio Soares (RJ)

40 anos (a)

Campeão João Battaus (SP); Vice Marcelo Machado (RJ)

40 anos (b)

Campeão Alberto Pontes (RJ); Vice Venício Paula (SP)

50 anos

Campeão André Guimarães (PE); Vice Venício Paula (SP)

55/60 anos

Campeão Lauro Panichi (RS); Vice Hélio Lima (PR)

65 anos

Campeão Jurandir Sebatião (MG); Vice Gerson Paes (MT)

Duplas masc. (livre)

Campeão Alessandro de Paula (SP) / João Battaus (SP); Vice – Alexandre Kotlinski (RS) / Rogério Kotlinski (RS)

Dupla masc. 50+

Campeão Marco Mendonça (PE) / André Guimarães (PE); Vice – Venício Paula (SP) / Gerson Paes (MT)