sexta, 23 de agosto de 2019

AMAERJ | 28 de março de 2017 12:14

Werson Rêgo lança livro de estudos jurídicos em homenagem ao ministro Carlos Velloso

Share 'Werson Rêgo lança livro de estudos jurídicos em homenagem ao ministro Carlos Velloso' on Delicious Share 'Werson Rêgo lança livro de estudos jurídicos em homenagem ao ministro Carlos Velloso' on Digg Share 'Werson Rêgo lança livro de estudos jurídicos em homenagem ao ministro Carlos Velloso' on Facebook Share 'Werson Rêgo lança livro de estudos jurídicos em homenagem ao ministro Carlos Velloso' on Google+ Share 'Werson Rêgo lança livro de estudos jurídicos em homenagem ao ministro Carlos Velloso' on Link-a-Gogo Share 'Werson Rêgo lança livro de estudos jurídicos em homenagem ao ministro Carlos Velloso' on LinkedIn Share 'Werson Rêgo lança livro de estudos jurídicos em homenagem ao ministro Carlos Velloso' on Pinterest Share 'Werson Rêgo lança livro de estudos jurídicos em homenagem ao ministro Carlos Velloso' on reddit Share 'Werson Rêgo lança livro de estudos jurídicos em homenagem ao ministro Carlos Velloso' on StumbleUpon Share 'Werson Rêgo lança livro de estudos jurídicos em homenagem ao ministro Carlos Velloso' on Twitter Share 'Werson Rêgo lança livro de estudos jurídicos em homenagem ao ministro Carlos Velloso' on Add to Bookmarks Share 'Werson Rêgo lança livro de estudos jurídicos em homenagem ao ministro Carlos Velloso' on Email Share 'Werson Rêgo lança livro de estudos jurídicos em homenagem ao ministro Carlos Velloso' on Print Friendly Whatsapp

Werson Rêgo e o corregedor-geral, Claudio de Mello Tavares | Foto: CGJ

Com coordenação do desembargador Werson Rêgo (25ª Câmara Cível), o livro “Segurança Jurídica e Protagonismo Judicial – Desafios em tempo de incertezas: Estudos Jurídicos em Homenagem ao Ministro Carlos Mario da Silva Velloso” foi lançado nesta segunda-feira (27), no Salão Nobre do TJ-RJ. Juízes e desembargadores prestigiaram o lançamento da obra, que apresenta artigos escritos por 50 personalidades do meio jurídico.

“A nossa expectativa é que esse trabalho consiga de alguma maneira contribuir para que os dois temas (segurança jurídica e o protagonismo judicial), que são extremamente polêmicos, sejam conduzidos com responsabilidade, maturidade e com aprofundamento, inclusive, filosófico dessas questões”, disse o desembargador.

Privilegiando um debate plural – juízes, juristas e acadêmicos tiveram a liberdade de dissertar sobre o tema a partir de seu ponto de vista –, o magistrado também ressalta a honra de aliar o debate à homenagem ao ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Carlos Velloso. “Estamos homenageando um ser humano de qualidades inquestionáveis, de competência inquestionável, uma generosidade que se permitiu ser homenageado por jovens e experientes juristas”, comemora.

Na solenidade, foi feita a leitura da saudação inicial da obra, escrita pelo desembargador Gilberto Pereira Rêgo, pai do organizador e amigo próximo do homenageado. O magistrado aposentado destacou a importância da coletânea como ferramenta útil a novos profissionais do judiciário. “Essa obra não só na forma como conteúdo é muito importante, sobretudo, para jovens magistrados. É um trabalho que traz a luz alguns ensinamentos para a nova magistratura: que é preciso se preparar, que é preciso honrar a toga que veste, conhecer a liturgia do cargo.”

O desembargador Marcello Mello, também colaborador da obra, ressaltou sua importância para o trabalho dos operadores do Direito. “São dois valores importantes para a Justiça e que aparentemente em algumas situações entram em rota de colisão, o que não deveria acontecer. Então compete ao magistrado solucionar esse aparente dissonância entre dois. A discussão deve tema vai contribuir e muito para magistrados produzirem melhores decisões.”

(Com informações do TJ-RJ)

Foto: Luis Henrique Vicent

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja o primeiro a comentar!