Notícias | 18 de março de 2011 16:22

VIII Prêmio Innovare será lançado na próxima semana

A cerimônia de lançamento nacional do VIII Prêmio Innovare será realizada no próximo dia 24, às 11 horas, no plenário do Superior Tribunal de Justiça, Brasília, com o tema Justiça e Inclusão Social, e na categoria prêmio especial, Combate ao Crime Organizado.

Os interessados podem se inscrever até o dia 31 de maio pelo site do Instituto (www.premioinnovare.com.br) em seis categorias: Advocacia, Juiz, Ministério Público, Prêmio Especial, Defensoria Pública e Tribunal. O resultado será apresentado em dezembro, em Brasília.

Os temas foram escolhidos pelo Conselho Superior do Instituto Innovare, e a premiação especial sobre o combate ao crime organizado foi uma sugestão do presidente da AMB, Nelson Calandra.

Os vencedores serão contemplados com R$ 50 mil, além de terem suas práticas disseminadas para outras regiões pela equipe difusora do Prêmio, composta por ministros, advogados renomados, Juízes, promotores de Justiça e diretores do Instituto. Apenas a categoria Tribunal não recebe premiação em dinheiro. Também serão oferecidas menções honrosas em todas as categorias.

“Acreditamos que a Justiça brasileira trilha um caminho sem volta em direção à eficiência e celeridade na prestação de serviços ao cidadão. O Innovare conta com iniciativas vitoriosas em todo o Brasil que confirmam esta realidade. Nosso maior objetivo é contribuir para esta revolução silenciosa a caminho da cidadania plena”, afirmou Antônio Claudio Ferreira Netto, diretor do Instituto Innovare.

O Instituto Innovare, com sede no Rio de Janeiro, é uma associação sem fins lucrativos que tem por objetivo o desenvolvimento de projetos para pesquisa e modernização da Justiça brasileira. Foi criado em 2009 especialmente para sediar o Prêmio Innovare. Em oito anos de atuação, o prêmio acumula cerca de duas mil iniciativas inscritas e já contemplou práticas ligadas à adoção e reintegração à família, cidadania, meio ambiente, crescimento urbano, entre muitas outras áreas que auxiliam no desenvolvimento da sociedade e do Judiciário.

Fonte: AMB