Notícias | 21 de junho de 2011 15:35

VIII edição do Prêmio Innovare recebe inscrição de mais de 350 práticas

Com os temas “Justiça e Inclusão Social” e “Combate ao Crime Organizado” a VIII edição do Prêmio Innovare recebeu inscrição de 371 práticas válidas em 2011, tendo uma participação ainda maior do judiciário brasileiro. Em 2010, foram 340 práticas inscritas. Os interessados puderam se inscrever em seis categorias: Advocacia, Juiz, Ministério Público, Prêmio Especial, Defensoria Pública e Tribunal. Concorrem nesta edição, 105 práticas na categoria Juiz individual, 100 em Advocacia, 74 em Ministério Público, 40 em Defensoria Pública, 25 em Tribunal e 27 no Prêmio especial.

O resultado será apresentado em dezembro, em Brasília, onde os vencedores serão contemplados com R$50.000,00, além der terem suas práticas disseminadas para outras regiões pela equipe difusora do Prêmio, composta por ministros, advogados renomados, juízes, promotores de justiça e diretores do Instituto. Apenas a categoria Tribunal não recebe premiação em dinheiro. Também serão oferecidas menções honrosas em todas as categorias. Além da premiação em dinheiro, o vencedor da categoria especial também receberá um treinamento no exterior oferecido pelo o Human Rights Institute/IBA.

“O Innovare tem por propósito incentivar as boas práticas, aquelas que resultam no aumento da confiança da população na Justiça, de todos aqueles que buscam amparo para a solução dos seus problemas nos magistrados, advogados, promotores e defensores. O que temos testemunhado ao longo desses oito anos é a imensa dedicação de muitos operadores do Direito, que tem esse mesmo desejo e compromisso, e assim tem contribuído significativamente para fazer o nosso país cada vez melhor”, comenta o diretor presidente do Instituto Innovare, Pedro Freitas.

Em sete anos de atuação, o Prêmio já acumula mais de duas mil iniciativas inscritas e já contemplou práticas ligadas à adoção e reintegração à família, cidadania, meio ambiente, modernização do judiciário, infraestrutura, crescimento urbano, entre muitas outras áreas que auxiliam a sociedade e o judiciário.

Fonte: AMB